quarta-feira, 30 de outubro de 2013

DORES NAS COSTAS: Você sofre com isto?

AS DORES NAS COSTAS ATINGEM QUASE 90% DAS PESSOAS, SEGUNDO DIVERSAS PESQUISAS. SÃO PESSOAS QUE LUTAM PERMANENTEMENTE COM ELAS OU QUE JÁ SOFRERAM DIVERSOS INCÔMODOS NA REGIÃO TORACO LOMBAR.
A FALTA DE EXERCÍCIOS FÍSICOS REGULARES É UMA DAS CAUSAS, MAS RIGIDEZ NAS VÉRTEBRAS E DESVIOS POSTURAIS TAMBÉM LEVAM A TER DORES NAS COSTAS.
É IMPORTANTE QUE SE FAÇAM EXERCÍCIOS DE FORTALECIMENTO LOMBAR E ABDOMINAL, MAS É FUNDAMENTAL OBSERVAR A POSTURA NA POSIÇÃO SENTADA.
OBSERVE-SE AGORA, DIANTE DESTE COMPUTADOR COMO VOCÊ ESTÁ? PERNAS CRUZADAS? TRONCO LONGE DA CADEIRA? OU SENTADO NA SUA CAMA, COM O NOTE EM CIMA DAS PERNAS? E NO SOFÁ? ESTÁ DEVIDAMENTE ACOMODADO...OU LARGADO?
SÃO MUITOS DETALHES QUE VOCÊ PRECISA ESTAR LIGADO, MAS O BÁSICO É SE SENTAR COM O APOIO DAS COSTAS, EVITAR PERNAS CRUZADAS E NÃO DEIXAR QUE A CADEIRA SEJA TÃO ALTA QUE SUAS PERNAS FIQUEM "PENDURADAS".
MUITAS VEZES ATITUDES SIMPLES PODEM MUDAR SEU ATUAL ESTADO DA COLUNA E MELHORAR SUA VIDA. ÀS VEZES UM INOCENTE E ELEGANTE SALTO ALTO PODE SER A CAUSA DE SUAS DORES... PENSE E MUDE SUAS ATITUDES !
MAURÍCIO MOREIRA
CREF 5511-G

Nenhum comentário:

Postar um comentário