quinta-feira, 28 de junho de 2012

DICAS DE ABDOMINAIS

Abdominal (Flexão parcial do tronco) - Realizar de três a quatro séries, de 15 a 20 repetições, três vezes na semana em dias alternados.
“Com os joelhos flexionados em 90º, deitado e com a barriga para cima, eleve o tronco até o ponto onde a escápula é erguida do colchonete. Os dedos ficam entrelaçados atrás da cabeça, sem forçar o pescoço.”

Abdominal (Flexão inversa com joelhos flexionados) - Realizar três a quatro séries de 15 a 20 repetições, três vezes na semana em dias alternados.
“Deitado e com as mãos ao lado do quadril, o praticante vai elevar a pelve trazendo o joelho na direção do peito. As coxas são mantidas imóveis durante o exercício.”

Abdominal (Flexão parcial do tronco com rotação) - Realizar três a quatro séries de 20 a 30 repetições, três vezes na semana em dias alternados.
“Com os joelhos flexionados em 90º e deitado com a barriga para cima, eleve o tronco até o ponto em que a escápula é erguida do colchonete, fazendo rotação do tronco alternando os lados. Os dedos ficam entrelaçados atrás da cabeça.”


Abdominal estático(SEM MOVIMENTAÇÃO NENHUMA) - Contar até dez, mantendo a posição.
"De frente para o chão, com apoio de antebraços e pontas de pés, somente. O corpo fica reto, quase que paralelo ao chão. Não elevar o bumbum - o tronco deve ficar estendido. Contraia firmemente abdomem e glúteos.


Se é verdade que os abdominais não resolvem seu problema de gordura na barriga, é muito verdade que eles ajudam a disfarçar a "maldita" barriguinha e estabilizam sua coluna !!!
Maurício Moreira- CREF 5511 

Nenhum comentário:

Postar um comentário