sexta-feira, 25 de outubro de 2013

7 pecados capitais na academia

Passar horas na academia com roupa inadequada, andando lentamente na esteira ou fazendo sempre o mesmo treino atrapalham o bom resultado do programa de exercícios

iG São Paulo



Thinkstock/Getty Images
O exercício aeróbico deve ser feito com alguma intensidade, esqueça o bate-papo nessa hora

Não é falta de ir à academia, nem de dedicação aos exercícios. Mas tem gente que não consegue resultados, por mais que se “esforce” nos treinos.
É como “correr atrás do vento”, ou seja, gastar energia e tempo em treinos ineficientes ou com atitudes que não combinam exatamente com a boa forma.
Observo 7 erros clássicos:
1. Fazer musculação com grandes intervalos entre as séries
Vejo pessoas atendendo celulares durante o treino, fazendo uma " socialzinha" nos intervalos das séries. Não dá certo!
2. Ficar na esteira por 1h30 na velocidade de 4km/hora 
Tem quem se ache o máximo fazendo 1h30 de caminhada. Só que no ritmo de 4km por hora, para conversar com o amigo na esteira ao lado, não dá... As principais pesquisas em ciência do treinamento apontam que exercícios intensos são melhores e gastam menos tempo.
4. Treinar todos os dias, mesmo exausto. Fazer musculação e atividade aeróbica quando dá vontade 
O corpo precisa se recuperar e o supertreinamento é uma ameaça a saúde. Se não estiver se recuperando de um treino para o outro, descanse um dia! Os exercícios concorrentes, musculação associada a esteira no mesmo dia de treino são os melhores. Pare de escolher ou um ou outro!!!

5. Tornar a musculação mais “fácil” 
 Para a musculação realmente funcionar, é preciso adequar as cargas de cada exercício e aumentar o peso de acordo com as adaptações geradas. 
6. Não variar o treino
Todo dia, ele faz tudo sempre igual:  É importante variar os estímulos de carga, intervalos, métodos e exercícios que trabalhem vários grupos musculares. 
7. Usar roupas inadequadas A roupa deve ser confortável e favorecer a ventilação, além de proteger do contato direto com aparelhos na musculação para evitar o surgimento de doenças de pele. Não invente! Seja simples!
Adaptado por Maurício Moreira
CREF 5511-G


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário