terça-feira, 10 de maio de 2016

Exercício Ideal - Entenda a matéria do Fantástico



Muitas pessoas repercutiram a máteria de domingo no Fantástico, que é na verdade um material da BBC de Londres.. Alguns se apresentaram pra mim com muitas dúvidas. Decidi então, acompanhar a sequência de programas e ajudar você a entender o que de mais importante foi falado.
O novo trabalho de Márcio Atalla traz como novidades pra maioria do público brasileiro, três tipos de perfis das pessoas que exageram na comida. Ainda há uma outra novidade pra grande maioria, que é o exame de biópsia de fibras musculares de cada indivíduo.
Sabe-se que cada um possui fibras brancas e vermelhas na musculatura. As brancas ou rápidas, “gostam” de treinos de alta intensidade e pouca duração – os anaeróbicos: corridas de alta velocidade, levantamento de pesos, dentre outros exercícios. Já as vermelhas ou lentas, preferem treinos longos e de intensidade moderada: caminhadas, corridas leves, passeios de bicicleta em terrenos planos, dentre outros.
Os pesquisadores trabalharam com 75 pessoas, divididas em três grupos de 25 cada. Um grupo de pessoas, todas acima do peso, é o daqueles que Não Param Nunca de comer(NPN). O segundo grupo é formado por aqueles que Descontam Na Comida(DNC) seus problemas do dia a dia. Finalmente, o outro grupo, terceiro, formado por pessoas que tem Boca Nervosa(BN). Segundo os cientistas, essa turma BN tem problemas genéticos e por isso não tem noção exata de saciedade.
Em todos os casos – e você pode se encaixar em algum desses grupos – o mais importante é combater o desejo de comer durante o dia. O desequilíbrio energético ocorre porque há excesso de calorias e falta de exercício físico.
Porque será que aquele treino “da moda” não funciona pra você? O grande X da questão pode estar na composição de suas fibras musculares. E é aí que entra um exame de biópsia que identifica o tipo de fibra muscular que mais se encontra em seu corpo, como já mencionamos acima.
Identificada a sua tendência muscular, seu treino poderá ser direcionado para alcançar de forma mais rápida e eficiente, os resultados que você tanto quer. A título de exemplo, imaginemos que você tenha mais fibras brancas. O treino mais indicado pra você pode ser composto por tiros de corrida de alta intensidade e curtos, bem como um forte trabalho na sala de musculação.
É isso. Tentei clarear pra você, aquilo que o programa Fantástico levou ao ar neste último domingo. Conforme as matérias forem indo ao ar nos domingos estaremos lhe ajudando a compreender e, quem sabe, vencer o sobrepeso!
Boa semana!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário