sexta-feira, 30 de setembro de 2011

QUER MUDAR DE ATITUDE?

Para que você inicie um programa de exercícios físicos regulares é preciso mudança de comportamento! Alguns estudiosos identificaram 5 estágios desta mudança rumo a uma melhor qualidade de vida. Verifique quais são estes estágios e onde você se encontra:
ESTÁGIO PRÉ-CONTEMPLATIVO: neste estágio você não tem a menor intenção de mudar de comportamento e acha que os exercícios físicos não são capazes de lhe ajudar muito. Você é um autêntico sedentário!
ESTÁGIO CONTEMPLATIVO: ao contrário do estágio anterior, você pretende começar a fazer exercícios, mas as barreiras para que isto ocorra ainda são maiores que a força dos benefícios.
ESTÁGIO DE PREPARAÇÃO: neste momento, você já aceita a importância da atividade física e de uma mudança efetiva e até pratica eventualmente algum esporte.
ESTÁGIO DA AÇÃO: as mudanças no estilo de vida já são percebidas, inclusive por aqueles que convivem com você. Sua rotina de treinos já está chegando próxima dos seis meses.
ESTÁGIO DE MANUTENÇÃO: neste estágio você já conseguiu permanecer em ação por mais de 6 meses e mesmo assim deve tomar cuidado para não voltar a uma vida sedentária.
E agora que você já sabe em qual estágio se encontra? Quer mudar de atitude?
Texto original de PROCHASKA et al., 1992 adaptado por Maurício Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário