domingo, 25 de setembro de 2011

VICTOZA - Solução para o emagrecimento?

Victoza é o nome comercial do remédio que contém a substancia Liraglutida. Trata-se de um remédio fabricado pelo laboratório Novo Nordisk, para o tratamento do diabetes tipo 2.
Esse medicamento já foi lançado nos Estados Unidos no ano passado (2010), porém no Brasil foi lançado há apenas 3 meses e vem sendo muito usado como remédio para emagrecer, ação para a qual não é específica.
Outro dia ouvi um comentário muito bom a respeito desta nova "febre" por mais um medicamento que "soluciona" o problema da obesidade. Na CBN um renomado endocrinologista de São Paulo, falou tudo e disse que este medicamento vai acabar virando um "xenical" moderno. As pessoas vão tomar, achando que vai resolver tudo, verão resultados precários e depois irão parar de tomar.
Na verdade, você sabe tanto quanto eu, que somente um conjunto de ações poderá ser eficaz no combate a obesidade. Não adianta se enganar e achar que este ou aquele medicamento isoladamente resolverão.
Exercício físico com intensidade, excelente alimentação e uma vida pró-ativa, com menos tempo em frente a esta telinha, menos tv e mais movimentação expontânea! É isto, meus amigos. Um abraço e pensem nisto!
Maurício Moreira
CREF 5511-G

Nenhum comentário:

Postar um comentário