quinta-feira, 15 de setembro de 2011

OS BENEFÍCIOS DA CORRIDA

Perda de peso, aceleração do metabolismo, disposição e até mesmo melhora no quadro de depressão estão entre os benefícios para quem corre. Três vezes por semana, em nível moderado, ou seja, 7 Km em cerca de 40 minutos, podem levar você a gastar mais de 300 calorias. Em média, um adulto de 70kg, perde 300 calorias em 30 minutos de corrida, mas este valor pode variar conforme o dia. Clima, estresse, cansaço físico, o terreno em que se corre, podem fazer variar o gasto clórico.
Não se descuide com as lesões que podem acontecer! Para se livrar delas, a dica é simples: avaliação médica e profissional competente acompanhando. Escolha um tênis adequado e você não vai se arrepender. O custo x benefício de um bom calçado é elevado!!!
Isoladamente, a corrida não traz muitos riscos, mas você pode vir a ultrapassar seus limites caso não tenha acompanhamento. É preciso, além do check-up, fazer um planejamento desse treinamento.
Pra você que quer começar ficam aqui umas dicas: comece com 15 minutos de forma intervalada(corre um pouco e caminha nos intervalos); treine três vezes na semana; respeite o ritmo respiratório - se ficar muito ofegante é sinal de que o ritmo está alto demais; use roupas leves e calçados adequados.
Pratique sua atividade física com segurança. Faz bem pra sua saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário