sexta-feira, 23 de setembro de 2011

PEDÔMETRO: O QUE É ISTO?

CONTADOR DE PASSOS
Os pedômetros são pequenos aparelhos de altíssima precisão e baixo custo. Eles podem motivar você a ser mais ativo, caminhando mais, utilizando escadas ao invés de elevadores, enfim, mudando para melhor seu estilo de vida.
Aliás, estivemos falando da importância de um estilo de vida saudável recentemente no www.mauriciomoreira.com, mas quero destacar agora a importância de ser mais ativo. Pequenas atitudes mudam significativamente o gasto calórico diário e podem representar diminuição do peso corporal e qualidade de vida. Veja só:
>Trabalhar sentado gasta 700 Kcal/dia. Em pé, você gasta 1400!
>Ficar sentado SEM FAZER NADA, 300 Kcal/dia. Se trabalhar sentado, mas movimentar os braços(costura, artezanato...) o gasto calórico sobe para mais de 700/dia.
Voltando aos aparelhos "pedômetros", que tem cerca de 5 cm e pesam gramas, eles ajudam você a comparar dia-a-dia quantos passos você dá ao caminhar. Por exemplo: se você caminha 5.000 passos em um dia, você está numa situação de sedentarismo. Passando dos 7.000, você está começando a mudar de atitude. E se caminhar em torno de 9.000 passos por dia é ativo e vai evitar uma série de doenças.
Que tal pensar em comprar um destes aparelhos, verdadeiros "personal trainers" miniaturas! Alguns celulares já vem com o aparelho embutido! Na sua próxima troca, pense nisto! Seja ativo!!!

Maurício Moreira
CREF 5511

Um comentário:

  1. Seu blog ficou bem melhor assim!
    Parabéns!
    Gostei dessa dica do "pedômetro". Vou procurar por aqui.

    ResponderExcluir