terça-feira, 29 de julho de 2014

Corpos sarados, físicos artificiais!

É cada vez  mais comum a comparação do seu corpo com o de uma pessoa da academia ou com aquela sarada que treina com personal. Isso não é bom e na maioria das vezes...não é justo!
Eu explico: você nem deveria se comparar com ninguém, mas apesar disso vou lhe dizer que na maioria das vezes, essa comparação é imprópria. Isso se dá pelo fato de que, muitas vezes, e eu diria na maioria delas, a sua amiga ou colega de academia tem um corpo artificial. É verdade - você vai escutar que ela treina há muito tempo, que cuida muito da alimentação, e isso e aquilo...mas a verdade é que as pessoas estão cada vez mais envolvidas com algum tipo de "suplementação" que extrapola o simples uso de vitaminas ou o fato de comer bem.
Então, se você é uma atleta dedicada e se esforça pra se alimentar de uma maneira conveniente, digo que está no caminho certo. Não olhe para aqueles corpos esculturais e artificiais, tão comuns nas academias. Muito provavelmente esta pseudo perfeição está acompanhada de termogênicos, de anabolizantes e de treinamentos desgastantes que nada tem a ver com uma boa saúde.
Pense nisso e continue a ser aquela atleta dedicada, buscando sim uma melhora estética, mas priorizando sua saúde!
Maurício Moreira
CREF 5511-G

Nenhum comentário:

Postar um comentário