terça-feira, 27 de agosto de 2013

MAIS DA METADE DA POPULAÇÃO ACIMA DO PESO!

SAIU HOJE RESULTADO DE MAIS UMA PESQUISA DO GOVERNO FEDERAL, CONFIRMANDO A TENDÊNCIA DE OBESIDADE DA POPULAÇÃO BRASILEIRA. AGORA, NO ÚLTIMO LEVANTAMENTO EM 2012, 51% DA POPULAÇÃO APARECE ACIMA DO PESO IDEAL.
NÃO É PRA MENOS - COME-SE ALÉM DO NECESSÁRIO!!! INFELIZMENTE OU FELIZMENTE, OBSERVO A ALIMENTAÇÃO DAS PESSOAS, QUANDO TENHO A OPORTUNIDADE DE ME HOSPEDAR EM ALGUM HOTEL OU MESMO QUANDO CONVIDADO PRA UM JANTAR. É FÁCIL OBSERVAR  QUE AS BEBIDAS ESTÃO SEMPRE FARTAS AO LADO DE PRATOS GENEROSOS.
ESTIVE RECENTEMENTE NUM RESORT, DAQUELES COM TUDO INCLUSO. FIQUEI CHOCADO COM O ÍMPETO NA HORA DAS REFEIÇÕES. É ABSURDO O QUE SE ESTÁ FAZENDO NA MESA! NÃO HÁ EXERCÍCIO FÍSICO QUE EQUILIBRE O BALANÇO ENERGÉTICO DESTE JEITO. É SIMPLES: COME-SE MAIS DO QUE SE GASTA E AÍ SE ENGORDA...
SÓ A CONSCIÊNCIA E A INFORMAÇÃO PODERÃO MUDAR O RUMO DA OBESIDADE NO NOSSO PAÍS E NO MUNDO. FALA-SE POUCO DA NECESSIDADE DE SE ADEQUAR A ALIMENTAÇÃO A REAL NECESSIDADE DE CADA UM. TEM-SE FALADO MAIS NA NECESSIDADE DE SE FAZER EXERCÍCIOS REGULARMENTE, MAS ISO NÃO BASTA.
VEM AÍ UM NOVO CENSO EM 2014, QUE PROMETE AVALIAR O PESO, O SANGUE, A MEDIDA DA CINTURA DE UMA PESSOA EM CADA CASA VISITADA. PARECE QUE O GOVERNO ESTÁ SE ASSUSTANDO E VAI DAR UM PASSO ADIANTE. ELES SABEM QUE PESSOAS GORDAS ENGROSSARÃO AS FILAS DO JÁ ABARROTADO SUS...
Maurício Moreira
Personal Trainer
CREF 5511-G

Um comentário:

  1. As pessoas não percebem que se hoje possuem condições de gastar mais com a alimentação, deveriam justamente usar o maior poder aquisitivo para comer melhor e não em maior quantidade...é uma pena que não percebam o abuso à mesa!
    E olha que estou sempre na cozinha, vc sabe, mas moderação não me falta!
    Um abraço!

    ResponderExcluir