quinta-feira, 16 de maio de 2013

GUERRA CONTRA O AÇÚCAR !!!

Uma pesquisa da Stanford University School of Medicine, nos Estados Unidos, descobriu que o diabetes pode estar diretamente ligado ao consumo de açúcar, independente do peso corporal e do estilo de vida. Muito embora, a pesquisa ainda careça de confirmação, nutricionistas advertem que é bom se prevenir, consumindo menos deste alimento.
Dicas interessantes:
> ABOLIR O REFRIGERANTE da alimentação é a primeira e mais eficiente medida para reduzir o consumo de açúcar.
> COMA MAIS FRUTAS e não adicione açúcar a elas. Mamão e Abacaxi são frutas digestivas e podem ser usadas como boa sobremesa.
> EVITE OS PROCESSADOS como salsichas, por exemplo. O gosto salgado deste alimento, esconde altas quantidades de açúcar que dão aquele brilho especial no produto.
> CAFÉ COM AÇÚCAR deve ser tomado com moderação. As colheradas de açúcar no café pesam ao final do dia, principalmente pra quem tem hábito de "bebericar" o tempo todo.
> CHICLETES SEM AÇÚCAR ajudam a enganar a vontade de comer um docinho depois das refeições, mas não devem ser consumidos de estômago vazio. Evite mascar por muito tempo pra evitar problemas em ATM(Articulção Temporo Mandibular ).
> COMER EM CASA é a melhor opção. Em restaurantes, fica difícil saber a quantidade de açúcar que é adicionada ao cardápio.
Adaptado de www.gazetadoparana.com.br .
Colaboração da Nutricionista Amanda Epifânio
MAURÍCIO MOREIRA  CREF 5511-G

2 comentários:

  1. Maurício, eu tenho cosciência disso, mas reconheço que é uma tarefa árdua para mim...amo doces, de todos os tipos!!Sigo tentando!!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Cristina !!! Eu também me sinto uma "formiga" mas tenho amadurecido a idéia de maneirar... Valeu o comentário !!!

      Excluir