segunda-feira, 2 de julho de 2012

NUNCA É TARDE !!!

"Se eu pudesse ao menos convencer a maioria dos adultos-inclusive muitos de meus próprios pacientes-a seguir fielmente tanto os relatos médicos de fato prometedores quanto os princípios fundamentais da medicina preventiva, começaríamos a ver uma revolução nos nossos níveis de energia e longevidade." KENNETH COOPER, Resgatando a Força da Juventude, pág 255.
Estas brilhantes palavras do Dr. Cooper me estimulam a dizer pra você que é preciso tomar uma atitude em relação a sua saúde agora! As pesquisas são cada vez mais contundentes e comprovam que exercício na dose certa é o melhor remédio!
Tenho batalhado com meus pupilos e, por vezes arrancado gargalhadas, pois eles acham impossível pensar em exercícios preventivos o dia todo, que é difícil comer corretamente... enfim, acham difícil se cuidar mais... Isto porque eu conto as minhas práticas atuais: vou ao banco de bicicleta, caminho com o cachorro no início da noite, faço eu mesmo a jardinagem da minha casa... e vai por aí... É preciso ser mais ativo e enquanto eu puder, vou continuar fazendo minhas as palavras acima, do célebre médico Kenneth Cooper !!!
Maurício Moreira-CREF 5511

Nenhum comentário:

Postar um comentário