segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

ALIMENTOS INFLAMATÓRIOS

10 alimentos inflamatórios incorporados em nossa alimentação

Otimize sua saúde evitando ao máximo o consumo de alimentos inflamatórios banalizados em nossas dietas!
De acordo com estatísticas da Organização Mundial da Saúde, cerca de 12,9 milhões de pessoas no mundo morreram de alguma doença cardiovascular no ano de 2004. Cada ano, o Fundo Mundial de Pesquisa do Câncer estima que cerca de 8 milhões morrem de câncer. Doenças cardíacas e câncer, as manifestações mortais da inflamação crônica, são esperadas que se mantenham como as causas principais de morte em países “desenvolvidos” e “em desenvolvimento” por muitos anos à frente…
Porém as pesquisas cada vez mais afirmam que o risco de doença cardíaca e câncer são modificáveis por nossas escolhas de estilo de vida que inclui o alimento que escolhemos ingerir no dia-a-dia.
Para evitar ou ao menos diminuir as inflamações do organismo é interessante incorporar mais alimentos anti-inflamatórios (cúrcuma, shiitake, mamão, azeite de oliva extra-virgem, brócolis, batata-doce), e também eliminar ou diminuir bastante o consumo de alimentos conhecidos por provocarem inflamação. Aqui analisamos os 10 tipos de alimentos mais conhecidos por provocarem doenças inflamatórias:
>AÇÚCAR>ÓLEOS VEGETAIS COMUNS>GORDURA TRANS>LATICÍNIOS>CARNES DE ANIMAIS CONFINADOS>CARNE VERMELHA E PROCESSADA>ÁLCOOL>GRÃOS REFINADOS>ADITIVOS ALIMENTARES ARTIFICIAIS>ALIMENTOS COMUMENTE ASSOCIADOS A INTOLERÂNCIA.
Pense sempre antes de fazer as compras! Reflita ao fazer seu prato na hora das refeições!Coma menos quantidade! Vale a pena investir em sua saúde em qualquer época da vida!!!
ADAPTADO DE  http://www.realfarmacy.com/top
MAURÍCIO MOREIRA
CREF 5511-G

Nenhum comentário:

Postar um comentário