domingo, 15 de setembro de 2013

VITAMINA D x INDUSTRIA DOS FILTROS SOLARES

VITAMINA D - O que a indústria não fala...
SOBRE A VITAMINA DE EXPOSIÇÃO AO SOL

(Compilado por Mike Adams, com base em uma entrevista com o Dr. Michael Holick, autor do livro "The UV Advantage)
A vitamina D é talvez o nutriente mais subestimado no mundo da nutrição. Isso é provavelmente porque é "gratuita": seu corpo a produz quando a luz solar atinge a sua pele. As empresas farmacêuticas não podem lhe vender a luz solar, por isso não há promoção dos seus benefícios à saúde.
A maioria das pessoas não sabe destes fatos verdadeiros sobre a vitamina D:
Os saudáveis raios de luz solar natural que geram a vitamina D em sua pele não atravessam o vidro e, por isto, seu organismo não produz vitamina D quando você esta no carro, escritório ou em sua casa.
Pessoas com a pigmentação escura da pele podem precisar de 20-30 vezes mais exposição à luz solar do que pessoas de pele clara para gerar a mesma quantidade de vitamina D. Por isto, também, o câncer de próstata é muito frequente entre homens negros - é a simples deficiência generalizada de luz solar.

Mesmo filtros solares fracos (FPS = 8) bloqueiam em 95% a capacidade do seu corpo de gerar vitamina D. É por isto que o uso constante de protetores solares provocam deficiência crítica de vitamina D.
A industria de protetores solares não quer que você saiba da necessidade de exposição ao sol sem filtro solar. Isto significaria uma grande perda para eles.
O risco de desenvolver doenças relacionadas a falta de vitamina D é reduzido de 50% a 80% através da exposição simples, à luz solar natural 2 a 3 vezes por semana.A exposição à luz solar é realmente uma das terapias mais poderosas. Não há nenhuma droga, nenhum procedimento cirúrgico ou de alta tecnologia que chegue sequer perto do surpreendente efeito saudável da luz natural.
O melhor ????  Você pode obtê-lo gratuitamente !!!
O pior ????    Pouca gente sabe e quase ninguém o divulga...

Nenhum comentário:

Postar um comentário