quarta-feira, 11 de setembro de 2013

DOR DE LADO DURANTE O TREINO...

QUANTAS PESSOAS JÁ NÃO SENTIRAM A TAL DOR DE LADO, NA REGIÃO ABDOMINAL, AO TREINAR? E NEM PRECISA TREINAR MUITO FORTE NÃO, BASTA NÃO ESTAR BEM CONDICIONADO.
O DESCONFORTO NA REGIÃO ABDOMINAL SURGE GERALMENTE DURANTE CORRIDAS DE MÉDIA INTENSIDADE, MAS A REGULARIDADE NO EXERCÍCIO FAZ COM QUE O CORPO SE ACOSTUME COM O ESFORÇO E CONSIGA SEGUIR A DIANTE.
SÃO CAUSAS MAIS COMUNS PARA ESTE DESCONFORTO:
> IMPACTO SOBRE O FÍGADO - A DISTENSÃO DO TECIDO QUE SUSTENTA O FÍGADO PODE NÃO ESTAR PREPARADO PARA O IMPACTO DA CORRIDA E ACABA REAGINDO COM DOR.
>RESPIRAÇÃO ERRADA - RESPIRAR PELA BOCA PODE FAZER COM QUE O ESTÔMAGO RECEBA ESTE AR, PROMOVENDO A PRODUÇÃO DE ÁCIDO CLORÍDRICO, QUE CAUSA ARDÊNCIA E MAL ESTAR.
>DIAFRAGMA - A ISQUEMIA NESTA MUSCULATURA PODE LEVAR A DOR, GERALMENTE CAUSADA POR EXCESSO DE VELOCIDADE NO TREINAMENTO DE CORRIDA.
>BAÇO -  O EXCESSO DE DEMANDA CIRCULATÓRIA DURANTE O EXERCÍCIO, SOBRECARREGA A FUNÇÃO DESTE ÓRGÃO.
>ESTÔMAGO CHEIO - A COMPETIÇÃO ORGÂNICA ENTRE MANTER O PROCESSO DIGESTIVO E SUSTENTAR O CORPO EM EXERCÍCIO, PODE CAUSAR DORES ABDOMINAIS DURANTE OS EXERCÍCIOS.
> POSTURA ERRADA - MENOS COMUM, MAS TAMBÉM POSSÍVEL, AMÁ POSTURA PODE LEVAR A DORES ABDOMINAIS, PRINCIPALMENTE QUANDO SE ESTÁ MAL CONDICIONADO FISICAMENTE.
Adaptado de Folhapress
27.08.2013 
Maurício Moreira
CREF 5511-G

Nenhum comentário:

Postar um comentário