quinta-feira, 7 de março de 2013

MAIS UM NO DOPING...


Holandês campeão da Volta da França em 2002 confessa uso de doping por dez anos

Michael Boogerd admite ter utilizado EPO, transfusões sanguíneas e cortisona
07/03/2013 10:14 - Atualizado em 07/03/2013 10:21

Um dos melhores ciclistas da Holanda nos anos 90, Michael Boogerd, confessou que fez uso de doping por dez anos. Boogerd admitiu ter utilizado recursos como o hormônio EPO (eritropoetina), transfusões sanguíneas, além de cortisona.

O holandês manteve sua atitude antidesportiva de 1997 a 2007. Em 2002, ele conquistou a 16ª etapa da Volta a França. Agora, Boogerd revela ter se dopado para conseguir realizar o feito.

- Compreendo que, aos olhos do público, essa vitória fica sem sentido por ter havido uma trapaça - afirmou o ciclista ao canal de televisão NOS.

Boogerd é o oitavo membro da extinta equipa Rabobank a assumir o recurso ao doping. O caso do holandês vem na “esteira” dos episódios protagonizados por Lance Armstrong.

O americano, recentemente, confessou ter se dopado durante suas sete vitórias na Volta da França. Devido aos fatos, a Usada baniu Lance Armstrong e retirou todos os títulos e prêmios monetários recebidos desde 1998.
Fonte: http://www.ahebrasil.com.br
OPINIÃO: Por mais que as autoridades estejam evoluindo nos testes anti-doping, é muito difícil acompanhar os avanços do mundo doping esportivo. Arrisco dizer que , infelizmente, a minoria não usa algum tipo de "estratégia" para alcançar melhores resultados. O tempo "romântico" do esporte... acabou !   Maurício Moreira CREF 5511-G   

Nenhum comentário:

Postar um comentário