quinta-feira, 2 de outubro de 2014

MISSÃO POSSÍVEL!!!

Emagrecer é possível!
E não adianta querer fórmulas mágicas...
Não existe uma receita de bolo! Não acredite em dietas da moda...
Pra emagrecer você precisa gerar um desequilíbrio energético tal que, aquilo que você ingere, lhe ofereça menos calorias do que aquilo que você gasta de energia em seu dia.
Em linhas gerais, esta equação da saúde funciona da seguinte maneira: quanto mais você se movimenta, se exercita, e menos come, mais você emagrece. É claro que você precisa de orientação nutricional pra que não falte nenhum nutriente e para que seu emagrecimento seja otimizado.
Tenha em mente que emagrecer é possível! As experiências bem sucedidas são muitas e nada tem a ver com cirurgias plásticas ou bariátricas.
Você precisa pensar diferente. Pense Magro!!! Pense que o doce, os chocolates, os refrigerantes não precisam sofrer um verdadeiro ataque. Você até pode degustá-los, mas com equilíbrio!
Uma vez escrevi que as pessoas se alimentam como crianças. Quando se é criança, há espaços pra flexibilidade na alimentação porque nesta faixa etária, o metabolismo está a pleno vapor, acelerado e gasta quase tudo de besteiras que caem no estômago. Agora, mais velhos e mais experientes, precisamos refletir o que vamos comprar no mercado e o que pretendemos comer a mesa...
Pense nisso! Emagrecer é uma missão possível. Só depende de você!!!
Maurício Moreira
CREF 5511-G

Nenhum comentário:

Postar um comentário