terça-feira, 14 de outubro de 2014

ACROYOGA:Pra quem gosta de exercícios alternativos

Um misto de acrobacias de solo e ioga, com as posições praticadas em grupo. A acroyoga, uma das várias modalidade da ioga, tem atraído muita gente. A atividade inclui, ainda, a chamada thai yoga massagem — técnica baseada na massagem tailandesa, importante para soltar os músculos e relaxar depois do esforço físico e do uso da força.

 A atividade é dividida em dois tipos de posições: Primeiro são as acrobáticas. Usam a força e a explosão do corpo. O segundo são as terapêuticas. São atividades calmas e relaxantes.

O maior diferencial da acroyoga está, principalmente, na interação entre os participantes. Tudo é feito em duplas, trios e grupos. É muito importante a relação entre as pessoas. É preciso aprender a ouvir, manter o entrosamento. Além disso, há o trabalho de confiança, já que as posições incluem os praticantes completamente fora do chão, apoiados apenas pelas pernas de outros.

É muito comum a prática em trios: a base permanece deitado de costas no chão; o voador apoia as pernas na base em várias posições; e o cuidador fica ao lado, arrumando o corpo de quem sobe e cuidando para que ele não caia. A ideia é usar a força do corpo e, então, relaxar. Por isso, costuma-se começar com a parte acrobática, passando-se em seguida para os vôos terapêuticos e, finalmente, para a thai massagem.


Adaptado de http://sites.uai.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário