quinta-feira, 24 de novembro de 2011

HÁBITOS DE VIDA E SAÚDE

Você sabia que são os seus hábitos de vida que determinam a sua saúde? Pois é. Se seus hábitos de vida são adequados, o seu organismo será forte, resistente, e você dificilmente adoecerá. E o que vem a ser hábitos de vida adequados, já que este é o segredo da saúde ? É quando, na sua maneira de viver, você não agride o seu organismo e atende as suas necessidades. Mas, se você não atende as necessidades do seu organismo e, ao contrário, o agride, seus hábitos não são adequados e trarão dificuldades para sua saúde e provocarão doenças.
O ORGANISMO E SUAS NECESSIDADES
O ser humano foi criado por Deus como um organismo global, um todo que funciona em perfeita harmonia entre suas partes, e deve ser atendido em sua totalidade, para que tenha saúde. Assim, é importante que você conheça como ele é constituído. Seu organismo é constituído de corpo, mente e espírito, e cada uma destas partes têm suas necessidades próprias, que você precisa atender e cuidar bem. Se uma das partes estiver mal cuidada, o organismo todo estará prejudicado. Essas necessidades devem ser atendidas de acordo com as leis que determinam o que é melhor, e não de acordo com a vontade ou o gosto de cada pessoa. Este é o grande problema que têm causado muito prejuízo e sofrimento às pessoas: fazer o que é gostoso ( e não o que é correto, melhor e saudável) criando hábitos de vida prejudiciais, que provocam doenças.
Pense nisso e não se esqueça: só um corpo bonito, não resolve! É preciso estar com a cabeça em ordem e com um espírito em sintonia com Deus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário