sábado, 5 de novembro de 2011

AUTÊNTICO PILATES

Está havendo uma verdadeira febre por Pilates!!! As pessoas procuram informações, querem saber mais e são levadas a fazer os exercícios em studios por acreditarem que este treinamento fará milagre em sua forma física.
O grande problema é que devido ao grande interesse da população, multiplicaram-se ás pessoas que se apresentam como formadoras de “instrutores” do método Pilates. Em sua grande maioria, estas pessoas não possuem experiência suficiente para tal e tão pouco são habilitadas a ministrar qualquer curso na área.
Joseph Humbertus Pilates, antes de morrer, deixou a cargo de sua esposa, Clara, difundir seus conhecimentos e todos os arquivos referentes ao método e ao seu studio – Pilates NY, situado em Nova York(USA). Dona Clara, após um ano da morte do marido, e já com mais de oitenta anos conferiu a Romana, melhor aluna de Pilates os direitos de difusão e formação de instrutores do método.
Romana hoje está em plena atividade e no Pilates NY ainda treinam alunos de Joseph, com mais de setenta anos de idade. O único centro formador de instrutores de Pilates no Brasil é o Pilates Brasil, de propriedade de Inélia Garcia – chilena radicada em São Paulo.
Tive a grande oportunidade de conhecer a Prof. Inélia em Congresso Internacional em Foz do Iguaçu-Pr. Formada em Educação Física pela Universidade do Chile ela detém a única franquia do autêntico método Pilates. Ministrou curso de atualização a quase cem participantes e obteve a admiração de todos os congressistas pela seriedade com que encara os princípios deixados por Pilates.
Você pode e deve praticar os exercícios de Pilates. Mas vale a pena investigar que formação tem seu instrutor e se ele possui os pré-requisitos básicos para exercer trabalhos de prescrição e treinamento físico. Bons treinos!!!
Maurício Moreira
Personal Trainer

Nenhum comentário:

Postar um comentário