sexta-feira, 26 de outubro de 2012

SAIBA COMO POTENCIALIZAR SEUS TREINOS

Os alimentos termogênicos são aqueles capazes de aumentar o metabolismo e a temperatura corporal, podendo ter efeitos potencializadores na queima de gordura”. Andrezza Botelho, que é nutricionista em São Paulo, afirma que cada alimento tem o seu poder termogênico, pois “cada substância é capaz de aumentar o metabolismo com mais ou menos intensidade.
Entretanto, a maioria dos nutricionistas está de acordo que não é recomendado consumir esse tipo de alimento durante a noite. “Eles podem ser consumidos diariamente, de preferência até as 18 horas, pois podem atrapalhar o sono, prejudicando a perda de peso e balanço hormonal”, diz. O que Andrezza indica é ingerir os alimentos termogênicos 30 minutos antes da realização de uma atividade física que não seja no período noturno para acelerar o metabolismo e auxiliar na queima de gorduras.
Veja abaixo, alguns destes alimentos que poderão ajudar na "queima de gordura" :
Pimenta vermelha
“É rica em capsaicina, substância que aumenta o metabolismo em até 20%. Pode ser consumida em diversas preparações culinárias”.
Gengibre
“Aumenta o metabolismo e é anti-inflamatório. Pode ser consumido ralado, em chás, em pó, em temperos de carnes e aves e em doces”.
Café, chá mate e chá preto 
“São ricos em cafeína, conhecida por manter o estado de alerta e acelerar o metabolismo. Devem ser consumidos com moderação, principalmente, por quem tem problemas gástricos”.
Chá verde
“Rico em catequinas e cafeína. Os antioxidantes presentes no chá verde promovem benefícios extras como o auxílio à digestão, combate aos radicais livres, melhora do perfil lipídico, entre outros. É indicado três xícaras ao di. Caso o paladar não aceite o chá puro, pode-se adicionar gotas de limão ou hortelã”.
Chá de hibisco
“Aumenta a temperatura corporal, principalmente no momento da digestão. Excelente para diminuir a vontade de carboidrato doce. Podem ser consumidas até quatro xícaras ao dia”.
adaptado da Revista Digital bolsademulher.com
Em tempo: É PRECISO QUE SE ENTENDA QUE QUALQUER ALIMENTO NÃO FAZ MILAGRES, PRECISANDO QUE VOCÊ FAÇA A SUA PARTE, SE ALIMENTANDO CONVENIENTEMENTE E FAZENDO EXERCÍCIOS FÍSICOS REGULERES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário