quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Emagrecer? Difícil mas não impossível!


Nós sempre nos escondemos atrás de desculpas por conta de erros e acomodações que deixamos tomar conta de nossas vidas e nos enganamos ao pensar que estamos bem e felizes. Comigo não foi diferente. Eu ate era um obeso bem ativo e me enganava em falar que não era impedido de fazer nada do que gostava por conta do excesso de peso. Cheguei a pesar 160kg e estava cada vez mais sedentário, meu peso vinha aumentando rapidamente sem que eu me desse conta.
Tentei por inúmeras vezes iniciar atividade física e tentar uma reeducação alimentar, todas as tentativas frustradas e sem sucesso e quando voltava a comer sempre comia mais e mais do que já de costume. A única forma de uma mudança seria a conscientização pessoal já que muitas e muitas pessoas sempre me chamavam para ter conversas e tentavam por na minha cabeça algo que só eu poderia por… Emagrecer!
A peça fundamental para o inicio de uma conscientização foi a minha mãe que com toda a sua determinação me incentivou a voltar do trabalho caminhando com a companhia dela que ia ate meu trabalho para voltarmos juntos fazendo com que eu criasse coragem já que eu tinha vergonha ate de fazer caminhada por conta do que as pessoas nas ruas iam dizer.
Passados 2 meses eu já estava motivado e com alguns resultados na mochila, já havia perdido 12kg e meu peso já começava a aparecer em balanças que o limite era de 150kg. Minha mãe já não ia me pegar todos os dias, pois eu já estava motivado o suficiente para voltar só. Comecei a dar pequenos piques e minha alimentação já estava bem melhor, alcancei 140kg. Por influencia de 2 grandes amigos comecei a praticar Jiu-Jítsu, ai foi amor a primeira vista. A cada vez me motivava mais a alcançar meus objetivos que era cada vez maiores, comecei a me dedicar ao esporte e a competir conseguindo alguns títulos locais. Hoje corro todos os dias 8km e faço meus treinos diários de Jiu-Jítsu, estou com 115kg e minha meta é descer de categoria e lutar ate 100kg ate o final do ano e hoje sim posso me considerar um vencedor e essa minha vitoria cada vez me motiva mais e me faz criar forças para traçar e procurar alcançar novos objetivos.
Cairo Gonçalves é uma pessoa como você, que resolveu contar sua experiência de emagrecimento ao
dicasdetreino.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário