sábado, 8 de abril de 2017

PEDALAR FAZ BEM !

PEDALAR É UMA PRÁTICA QUE VEM CRESCENDO NA MAIOR PARTE DAS CIDADES BRASILEIRAS. HOJE VOCÊ TEM GRUPOS RELATIVAMENTE BEM ORGANIZADOS, LEVANDO O PRATICANTE A CONHECER E SE DIVERTIR POR ESTRADAS RURAIS E RODOVIÁRIAS.
PARTICULARMENTE, SEMPRE PEDALEI, COMO MEIO DE DESLOCAMENTO OU TRANSPORTE. ACABEI ME VOLTANDO PARA AS PEDALADAS POR RAZÃO DE UMA CONTUSÃO TENDÍNEA EM MEU JOELHO. A PEDALADA É MENOS AGRESSIVA QUE A CORRIDA PRA QUEM TEM PROBLEMAS ORTOPÉDICOS.
TAMBÉM É FATO, QUE PARA AS PESSOAS QUE SE ENCONTRAM ACIMA DO PESO OU GORDINHAS, COMO QUEIRAM,  PEDALAR É MAIS PRUDENTE. NA MEDIDA EM QUE SEU ESFORÇO SE DÁ NA POSIÇÃO SENTADA, O RISCO DE LESÃO EM JOELHOS, COLUNA, PÉS, SE TORNA MUITO MENOR.
FINALMENTE, A PEDALADA, POR SER EXERCÍCIO AERÓBICO, AUXILIA NO CONTROLE DO PESO CORPORAL, AUMENTA A DISPOSIÇÃO FÍSICA EM RAZÃO DA MELHORIA DO CONDICIONAMENTO, COMBATE O ESTRESSE, DENTRE MUITOS OUTROS BENEFÍCIOS.
PROCURE FAZER ESSA PRÁTICA AO AR LIVRE. SE SUA CIDADE POSSUI CICLOVIAS, FAÇA USO DA SUA BICICLETA PARA SE DESLOCAR. EXPERIMENTE IR TRABALHAR COM ELA! VALE A PENA SUBSTITUIR SEU CARRO PELA BICICLETA, SEMPRE QUE POSSÍVEL. ALÉM DE CUIDAR DA SUA SAÚDE, VOCÊ CUIDA DO MEIO AMBIENTE TAMBÉM!
BONS TREINOS!!!
Maurício Moreira
CREF 5511-G

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Que Pilates você faz???

A procura por Pilates continua grande na maior parte das cidades!!! As pessoas procuram informações, querem saber mais e são levadas a fazer os exercícios em studios por acreditarem que este treinamento fará milagre em sua forma física.
O grande problema é que devido ao grande interesse da população, multiplicaram-se ás pessoas que se apresentam como formadoras de “instrutores” do método Pilates. Em sua grande maioria, estas pessoas não possuem experiência suficiente para tal e tão pouco são habilitadas a ministrar qualquer curso na área.
Hoje em dia, você encontra o pilates bola, o power pilates, o yoga pilates, o pilates gestante...são tantas as invenções que se o criador do verdadeiro Pilates ainda fosse vivo...ficaria de cabelos em pé!
Joseph Humbertus Pilates, antes de morrer, deixou a cargo de sua esposa, Clara, difundir seus conhecimentos e todos os arquivos referentes ao método e ao seu studio – Pilates NY, situado em Nova York(USA). Dona Clara, após um ano da morte do marido, e já com mais de oitenta anos conferiu a Romana, melhor aluna de Pilates os direitos de difusão e formação de instrutores do método.
Romana hoje está em plena atividade e no Pilates NY ainda treinam alunos de Joseph, com mais de setenta anos de idade. O único centro formador de instrutores de Pilates no Brasil é o Pilates Brasil, de propriedade de Inélia Garcia – chilena radicada em São Paulo.
Tive a grande oportunidade de conhecer a Prof. Inélia em Congresso Internacional em Foz do Iguaçu-Pr. Formada em Educação Física pela Universidade do Chile ela detém a única franquia do autêntico método Pilates. Ministrou curso de atualização a quase cem participantes e obteve a admiração de todos os congressistas pela seriedade com que encara os princípios deixados por Pilates.
Você pode e deve praticar os exercícios de Pilates. Mas vale a pena investigar que formação tem seu instrutor e se ele possui os pré-requisitos básicos para exercer trabalhos de prescrição e treinamento físico. Bons treinos!!!
Maurício Moreira
Personal Trainer 
CREF 5511-G

domingo, 2 de abril de 2017

Eficácia do óleo de côco contestada...

Os defensores desse óleo dizem que ele é quase milagroso: seus benefícios poderiam ser sentidos no cabelo, na pele, no cérebro, no intestino… Mas o que levou muitas pessoas a consumirem esse produto em colheradas foi principalmente a promessa dos quilos a menos. Essa suposição é ancorada no fato de que a versão extravirgem do óleo de côco concentra ácidos graxos de cadeia média, que acelerariam a absorção da gordura e ajudariam no processo de emagrecimento.
Apesar de alguns estudos até apontarem alguma redução de medidas, a maior parte apresenta resultados controversos e pouco confiáveis. Essa foi uma das questões levantadas pela Associação Brasileira de Nutrologia (Abran) em um posicionamento oficial a respeito do ingrediente. “No geral, não existem evidências suficientes para concluir que o consumo de óleo de coco leva à redução de adiposidade”, afirma o documento.
Os especialistas também negam que o produto tenha poder antibacteriano, antifúngico, antiviral e imunomodulador (quando há melhora do sistema imune). Eles informam que os únicos estudos realizados nesse sentido foram feitos in vitro, sem comprovações em seres humanos. Sendo assim, os autores do comunicado concluem que, pelo menos por enquanto, os indícios são muito fracos para indicar o óleo do coco.
 http://saude.abril.com.br/alimentacao/eficacia-do-oleo-de-coco-e-contestada-por-medicos/