É difícil pra mim, como professor e personal trainer, ver uma determinada pessoa fazendo um exercício que lhe vai fazer mal e não poder falar nada. Isso ocorre, infelizmente, quando o praticante está(vejam só), acompanhado de seu professor, seja numa sala de musculação ou mesmo em trabalho externo - numa praça, parque ou rua. Abaixo, trato dos piores exercícios que você pode fazer(ou seria, que não deve fazer). São eles:
STIFF: Tá aí um exercício muito usado, mas extremamente perigoso!

LEG 45:Não vou aqui "crucificar" o Leg 45 totalmente. Quero fazer ressalvas ao exercício.
SALTOS NA CAIXA ou SUBIDA COM SALTOS em ARQUIBANCADAS : Veneno pra seus joelhos!!! Muito utilizado em Praças de Esporte, em atividades fora das academias ou mesmo dentro delas, como na foto. Notem, mais uma vez que o ângulo de trabalho dos joelhos é agressivo demais, podendo levar o praticante à lesão!!! Deixem esse exercício para atletas - eles, dependendo da modalidade, precisarão fazer - você não!!!

BOM DIA AMIGO: Como se trata de um "novo invento" ... nem consegui arrumar a foto! Mas, imagine-se com uma barra atravessada nas suas costas, na altura dos seus ombros, cheia de anilhas, e você em posição ereta. Agora, se imagine curvando-se à frente e sem dobrar os joelhos, com esse peso nas suas costas...Dá pra entender que sua coluna não irá gostar muito né? Pois bem, isso tem sido feito, sob orientação de profissional da educação física, por praticantes ansiosos em fortalecer suas costas ou mesmo em desenvolver glúteos mais volumosos. Não faça!!! Já tenho tido notícias de vários que deixaram de treinar com dores na coluna. Em breve, estas pessoas estarão nas clínicas médicas e de fisioterapia, com dores crônicas nas costas...
Eu teria muitos outros movimentos errados pra mostrar. Esses, no entanto, são os piores de todos! Espero, em breve, colaborar com você, mostrando como substituir esses movimentos por outros, muito bons, sem agredir sua saúde.
Bons treinos!!!
MAURÍCIO MOREIRA
CREF 5511-G
Absurdos que continuam acontecendo com frequência, exercícios que trazem muito mais problemas que benefícios. Seguimos trabalhando para corrigir essa prática.
ResponderExcluirAbraços
É isso mesmo Cristina!Vários profissionais da área, infelizmente, inventam exercícios que nossa estrutura não foi feita pra fazer...
Excluir