quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

HOMENS EM FORMA AOS 40 ANOS TEM MENOS CHANCE DE MORRER

A pesquisa acompanhou mais de 14.000 voluntários por 11 anos e mostrou que os homens condicionados aos quarenta anos tem 30% menos chances de morrer que os não treinados. Manter o condicionamento reduziu, segundo a pesquisa, em 28% o risco de morte cardiovascular. O melhor de tudo é que a pesquisa mostrou que mesmo aquelas pessoas que não praticam atividades regulares, podem se beneficiar se somente fizerem atividades aeróbicas, tais como correr, caminhar, pedalar, dentre outras.
Segundo o estudo, o inverso também é verdade: aqueles que perderam condicionamento ao longo da década de estudo tiveram aumento no risco de morte.
As alterações cardiovasculares positivas foram acompanhadas de alterações na composição corporal, com diminuição dos níveis de gordura, o que acabou ajudando os indivíduos a melhorarem ainda mais sua saúde.
Fica claro que este estudo serve como mais um argumento para aqueles que estão “cheinhos” ou sem praticar exercícios. Sempre há tempo para se beneficiar fazendo um bom programa de treinamento!
Adaptado da coluna Saúde em Foco da CBN em 6/12/11 – de Luis Fernando Correia

Nenhum comentário:

Postar um comentário