quarta-feira, 20 de abril de 2016

AJUDAR OU ATACAR? Você pode fazer mais por sua saúde!

As palavras ajudar e atacar podem representar muita coisa pra sua saúde. Você pode estar fazendo as duas coisas ao mesmo tempo! Ou, quem sabe, pode estar somente atacando sua saúde.
Você ajuda muito sua saúde e longevidade quando adota um estilo de vida saudável, comendo corretamente, fazendo exercícios moderados a intensos, alimentando-se com quantidades pequenas de comida, evitando as gorduras saturadas, preferindo as carnes magras, reduzindo o açúcar ingerido direta ou indiretamente, somando pelo menos 150 minutos de exercícios físicos por semana, sendo pró-ativo, evitando longos períodos parados, dormindo convenientemente, não bebendo álcool, não fumando, não fazendo uso de drogas como um todo e tendo relacionamentos estáveis dentre outros.
Agora, se você não quer ter uma vida de qualidade ou longeva, ou quem sabe, os dois, você pode continuar atacando seu corpo e prejudicando sua saúde, quando fuma(e o tal de narguilé é fumo sim), quando se entrega ao álcool, quando está acima do peso e não toma nenhuma atitude, quando opta por ficar parado por muito tempo, quando se deita e dorme prolongadamente, principalmente após a refeição noturna, quando sua dieta alimentar combina dois ou mais tipos de carboidrato, quando sua carga de treinos é extremamente extenuante ou longa demais, isso tudo, dentre tantas coisas que você pode fazer contra sua saúde.
Pra terminar, quero aqui dizer que pesquisas recentes confirmam que não fumar e ser sedentário não garante nada de bom pra sua saúde. Incrível, mas as pesquisas já mostraram que fumantes que praticam exercícios físicos regularmente tem vida mais longa que sedentários que não fumam. É...parece mentira, mas é verdade! Pra se ter uma ideia do quanto o sedentarismo é nocivo a sua saúde: consegue ser pior que o tabaco!!!
Pense nisso. Mexa-se! Comece hoje! Não deixe pra amanhã as atitudes que você tem que tomar hoje!
Um forte abraço do seu professor e amigo,
Maurício
CREF 5511-G

Um comentário: