sábado, 26 de janeiro de 2013

DEZ MANDAMENTOS da SAÚDE,segundo Nuno Cobra



1) Durma pelo menos oito horas e tente acordar sem despertador. Ele é uma agressão ao organismo.
2) Alimente-se em pequenas quantidades a cada três horas.
3) Cheire a comida, pegue as folhas com as mãos e mastigue o mais devagar possível.
4) Exerça alguma atividade física pelo menos três vezes por semana. Uma hora de caminhada pode ser praticada por qualquer pessoa, em qualquer lugar, e é suficiente para obter os benefícios do esporte.
5) Evite ficar nervoso. Em situações de stress, experimente bocejar e espreguiçar.
6) Dedique pelo menos 15 minutos do dia à meditação. Escolha um local silencioso, sente-se numa posição confortável e esqueça da vida.
7) Tome ao menos dois banhos frios por dia. Esse hábito é energizante.
8) Nenhum tratamento irá funcionar se você não abandonar seus vícios, a começar pelo cigarro.
9) Quando fizer exercícios físicos, concentre-se apenas neles. Não leia enquanto pedalar, nem ouça música quando correr.
10) Preste atenção ao fluxo de ar que entra e sai de seu pulmão e procure respirar mais profundamente.
Finalmente, elogie os outros com mais frequência. Isso funciona como um ímã e faz com que todos queiram estar ao seu lado.

Nuno Cobra foi personal trainer de grandes nomes, sendo o maior deles Ayrton Senna.
MEU COMENTÁRIO: Alguns "mandamentos" encaro como difíceis de se cumprir. Infelizmente, a maioria de nós precisa do despertador. O banho frio em varias regiões do Brasil é inviável. Enfim, vale a reflexão!
Maurício Moreira - CREF 5511 G 

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

PROFISSIONAL NAS ACADEMIAS POPULARES JÁ!

NO MUNICÍPIO DE SANTOS-SP, DESDE 4 DE OUTUBRO É OBRIGATÓRIA A PRESENÇA DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA NAS ACADEMIAS POPULARES, AFIM DE ORIENTAR E ACOMPANHAR PESSOAS QUE UTILIZEM OS EQUIPAMENTOS QUE VEM SENDO INSTALADOS EM PRAÇAS E PARQUES DA CIDADE. CABERÁ AO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA AUXILIAR  O USUÁRIO NA CORRETA UTILIZAÇÃO DAS MÁQUINAS.
A OBRIGATORIEDADE DA PRESENÇA DE PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA FOI DETERMINADA PELA LEI MUNICIPAL DE NÚMERO 2.862.
JÁ EMITI MINHA OPINIÃO A ESTE RESPEITO ANTERIORMENTE. NÃO ADIANTA COLOCAR EQUIPAMENTOS NAS RUAS E DEIXAR QUE O POVO IMAGINE O QUE FAZER COM ELES. É PRECISO ORIENTAÇÃO SÉRIA PARA QUE OS RESULTADOS NÃO VENHAM AO CONTRÁRIO DO QUE SE ESPERA.
ESPERO QUE OUTRAS CIDADES TORNE TAMBÉM EM LEI, OBRIGATÓRIA A PRESENÇA DO PROFESSOR NAS ACADEMIAS POPULARES !!! É UMA QUESTÃO DE RESPEITO TANTO COM OS PROFISSIONAIS DA ÁREA QUANTO COM AS PESSOAS QUE PRECISAM DE ORIENTAÇÃO ADEQUADA.
MAURÍCIO MOREIRA
CREF 5511 - G