sexta-feira, 30 de novembro de 2012

QUANTO "VALE" A SUA CEIA DE NATAL?

VOCÊ ...QUER SABER MESMO?
ENTÃO, ACOMPANHE A LISTA DOS PRINCIPAIS ITENS DA CEIA DE NATAL, E SEU RESPECTIVO VALOR CALÓRICO PRA CADA 100 GRAMAS.
EXPERIMENTE PENSAR NO SEU PRATO E FAÇA A SOMA DOS ALIMENTOS... BOA SORTE!!!
LEITÃO = 273
PERU  =  163
CHESTER = 203
LOMBO = 210
PERNIL = 262
TENDER =146
BACALHAU = 140
ARROZ COM PASSAS = 150
FAROFA = 389
CASTANHA DE CAJU = 600
NOZES = 640
AMÊNDOAS = 550
AVELÃ = 600
DAMASCO = 200
PUDIM = 182
RABANADA = 290
SALADA DE FRUTAS = 99
PANETONE = 351
MOUSE DE CHOCOLATE = 318
ABACAXI = 50
MAÇÃ = 58
PERA = 60
UVA = 68
AMEIXAS = 53

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

SER MAIS ATIVO - TOME UMA ATITUDE!

CADA VEZ ESTAMOS VIVENDO MAIS. ISSO É BOM ! MAS NÃO É TÃO BOM, QUANDO ESTA VIDA NÃO TEM QUALIDADE.
ESTAVA TERMINANDO A LEITURA DE MAIS UM LIVRO DO DR. COOPER E ELE RESSALTA A IDEIA DE QUE VIVER MAIS , POR VIVER, PODE NÃO VALER A PENA...
PRECISAMOS SER MAIS ATIVOS SE QUEREMOS GANHAR VIDA COM QUALIDADE. PRECISAMOS COMBATER O SEDENTARISMO QUE TANTO NOS PERSEGUE COM TECNOLOGIAS E FACILIDADES, QUE ESCONDEM A DOENÇA QUE VEM MAIS ADIANTE...
É COMUM VER AS PESSOAS TIRANDO O CARRO DE SUAS GARAGENS PRA IR A PADARIAS QUE FICAM A TRÊS QUARTEIRÕES DE SUAS CASAS. DEIXE O CARRO EM CASA !!! VÁ  A PÉ !!!
ENTRE OS JOVENS, QUANDO VÃO CHAMAR SEUS AMIGOS EM SUAS CASAS, É COMUM QUE NEM DESÇAM DO CARRO PRA TOCAR A CAMPANHIA... FAZEM USO DE SEUS CELULARES E AVISAM , SEM DESCER DO CARRO, QUE ESTÃO NA PORTA ESPERANDO ..
ELEVADORES: DEVERIAM SER ÓTIMOS PRA PESSOAS COM LIMITAÇÕES MOTORAS. MAS, PRA POUCOS ANDARES, TODOS DEVERIAM USAR ESCADAS. PARECE RADICAL, MAS SE NÃO PENSARMOS ASSIM, ENGROSSAREMOS AS FILAS DOS HOSPITAIS !!!
ENFIM, LAVAR O CARRO, PASSEAR COM O CACHORRO, USAR MAIS A BICICLETA, JARDINAR, VOLTAR DO TRABALHO A PÉ...SÃO BOAS IDEIAS PRA VOCÊ SER MAIS ATIVO. GANHA VOCÊ, QUE FATALMENTE SE ENXERGARÁ DE FORMA MELHOR E GANHA A SUA SAÚDE, COM REDUÇÃO DAS CHANCES DE DESENVOLVER DOENÇAS.
PENSE NISSO... NÃO VAI CUSTAR NADA PENSAR... E FAZER ACONTECER!!!
MAURÍCIO MOREIRA
PERSONAL TRAINER
CREF 5511 - G

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

PREVENINDO INFARTES

Dr. Enio Buffolo - Cardiologista

1. Não cuide de seu trabalho antes de tudo.

As necessidades pessoais e familiares são prioritárias.

2. Não trabalhe aos sábados o dia inteiro e, de maneira nenhuma, trabalhe
aos domingos.

3. Não permaneça no escritório à noite e não leve trabalho para casa e/ou
trabalhe até tarde.

4. Ao invés de dizer "sim"a tudo que lhe solicitarem, aprenda a dizer "não".

5. Não procure fazer parte de todas as comissões, comitês, diretorias,

conselhos e nem aceite todos os convites para conferências,

seminários, encontros, reuniões, simpósios etc.

6. Se dê ao luxo de um café da manhã ou de uma refeição tranquila.

Não aproveite o horário das refeições para fechar negócios ou fazer reuniões
importantes.

7. Pratique esportes. Faça ginástica, natação, caminhe, pesque, jogue bola
ou tênis.

8. Tire férias sempre que puder, você precisa disso. Lembre-se que você não
é de ferro.

9. Não centralize todo o trabalho em você, não é preciso controlar e

examinar tudo para ver se está dando certo... Aprenda a delegar.

10. Se sentir que está perdendo o ritmo, o fôlego e pintar aquela dor de
estômago,

não tome logo remédios, estimulantes, energéticos e anti-ácidos.
Procure um médico.

11. Não tome calmantes e sedativos de todos os tipos para dormir.

Apesar deles agirem rápido e serem baratos, o uso contínuo fazem mal à
saúde.

12. E por último, o mais importante: permita-se a ter momentos de oração,
meditação,

audição de uma boa música e reflexão sobre sua vida.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

SEDENTARISMO REDUZ EXPECTATIVA DE VIDA


Um estudo que analisa dados de Brasil, Estados Unidos, Grã-Bretanha, China e Índia alerta que o crescente sedentarismo nestes países ameaça formar a primeira geração de jovens que viverá menos que seus pais. O trabalho, que tem o American College of Sports Medicine como coautor, conclui que em 2030 a inatividade física pode abreviar em até cinco anos a expectativa de vida, caso seja mantido o ritmo atual.
Regiane Tsamtsis treina com o marido Nicolas e o filho Lucas - Werther Santana/Estadão
Werther Santana/Estadão
Regiane Tsamtsis treina com o marido Nicolas e o filho Lucas
As projeções, que tiveram a participação de 70 especialistas ligados às áreas de saúde e educação física, indicam que em 18 anos o Brasil terá diminuído em cerca de 34% os níveis de atividade física desde o começo da década passada. Somente entre 2002 e 2007, a queda foi de 6%.
Segundo Lisa MacCallum Carter, executiva global da Nike, que também é coautora da pesquisa, o País começa a sofrer os males que já são sentidos há algumas décadas pelos países mais desenvolvidos - de 1965 a 2009, a queda da atividade física nos Estados Unidos foi de 32%.
"As máquinas e carros têm feito as atividades físicas por nós, e isso é uma coisa boa, pois apreciamos o padrão de vida moderno. Mas é preciso observar a quantidade de movimento que é perdida por isso e buscar formas de compensar", afirma a executiva. "Se uma criança está ameaçada de viver uma vida mais curta que seus pais, este é o oposto do progresso humano."
COM A COLABORAÇÃO DE GILBERTO LEMES

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

SALADAS : dicas para montar a sua!!!


Muitas vezes montamos um prato de salada achando que vamos emagrecer e nos alimentar bem com alimentos saudáveis e não calóricos. Mas você pode estar enganado. Alguns alimentos que fazem parte do prato verde podem fazer você engordar e criar aquela famosa “barriguinha” indesejada.
“A salada deve conter muitas folhas verdes, legumes crus e quanto mais colorida melhor. Se possível, adicionar sementes como a de girassol, gergelim e linhaça. Também é interessante polvilhar castanhas como a de caju e do Pará”, afirma Camila Borduqui, nutricionista funcional da clínica Dr. Alan Landecker, em São Paulo.
Muitos ingredientes que acrescentamos às saladas podem pesar muito na balança. Vegetais grelhados, massa, peixe e carne podem ser vilões se preparados incorretamente. “Devemos evitar colocar macarrão e ingredientes em conserva como palmito, que contém alto teor de sódio. Outro ingrediente que todos usam e também possui muito sódio é a azeitona”, explica a nutricionista. Por isso, se deseja manter a forma, livre-se deles.
O uso do tomate nas saladas é motivo de dúvida para muita gente. Mas a nutricionista explica que ele pode e deve ser inserido nas folhas verdes, e que seu uso contínuo pode trazer benefícios à saúde. “O ideal é que ele seja orgânico porque não contém agrotóxico. O tomate é rico em licopeno e antioxidante, que previne câncer de próstata, e também em vitamina C, que melhora a imunidade”, ressalta Camila Borduqui. Já o tomate seco tem altíssimas calorias e deve ficar longe do prato. Como é feito em conserva, ele é rico em óleo e gorduras.
Fique longe também dos molhos prontos, pois eles contém gordura, conservantes e sódio, o que os tornam muito calóricos. Prefira temperar a salada com azeite ou limão (muito bom para queimar a gordura, além de ser natural).
Redação de Corpo e Bem Estar

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

TERRA MATE CONQUISTA PRÊMIO!

A TERRA MATE CONQUISTOU PRÊMIO MELHORES DO AGRONEGÓCIO 2012, NA CATEGORIA DE INDÚSTRIA DE CAFÉ E CHÁ, CONCEDIDO PELA REVISTA GLOBO RURAL, ONDE FORAM APONTADAS AS MELHORES EMPRESAS EM 30 SEGMENTOS DO MERCADO. UMA EMPRESA GENUINAMENTE CASCAVELENSE E DE ADMINISTRAÇÃO FAMILIAR, QUE HOJE É SINÔNIMO DE PRODUTOS DE QUALIDADE, RESPEITO E FIDELIDADE AOS SEUS PARCEIROS E CONSUMIDORES.
FICA AQUI O REGISTRO E A MINHA ALEGRIA DE PODER FAZER PARTE DE UM TIME VENCEDOR!
PROFESSOR MAURÍCIO
GINÁSTICA LABORAL TERRA MATE

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

CELULITE: Mitos e verdades

Dermatologista criou tabela para classificar graus da celulite Foto: André MelloRIO — Instigada pela quantidade de mulheres que se queixavam de celulite em seu consultório, a dermatologista Doris Hexsel formou uma pequena equipe para estudar o tema — a fundo, literalmente. Lá se vão mais de 15 anos, com diversas pesquisas científicas publicadas. A médica virou referência no assunto. A partir de uma tabela tradicional, da década de 1970, que detecta graus de celulite e aponta formas de combatê-la, ela criou uma nova e mais precisa, hoje adotada por outros profissionais. Doris lança este mês “Anticelulite”, livro que reúne informações no estilo “você sabia?”. A Revista O GLOBO conversou com a especialista e, a seguir, lista mitos e verdades sobre o tema.
Origem e aumento
Não se sabe, claro, quem foi a primeira mulher (ou as primeiras) a reclamar de celulite, mas o problema começou a ser descrito na França em 1920. Hoje, evidências mostram que as mulheres têm mais celulite do que antigamente, e a “sentença” é: praticamente todas têm ou terão algum grau de celulite na vida. Também é notório que as mulheres sempre acham que têm mais furinhos do que, na verdade, aparentam.
Causas e fatos
Hereditariedade, hormônios femininos, anatomia (que parte do corpo acumula mais gordura) e dieta hipercalórica são as causas mais comuns. A celulite também está ligada à flacidez. O famoso efeito “sanfona”, quando se perde peso rapidamente e ganha-se depois novamente, é outro grande vilão para o surgimento e o agravamento. Outra verdade: mulheres brancas têm mais que as negras. Latinas concentram mais nos quadris; as nórdicas, no abdômen.
Mitos
Não é o gás do refrigerante que causa celulite e, sim, o açúcar. As versões diet e light, portanto, não são as culpadas, nem a água gasosa. Gelatina não firma a pele e não ameniza a aparência dos “furinhos”. É fato que, reduzindo a gordura localizada, a celulite tende a diminuir. Detalhe: lipoaspiração elimina gordura, mas pode agravar a celulite, três a seis meses após a cirurgia, por causa da fibrose.
Nova classificação
No lugar de apenas graus 0, 1, 2 e 3, a tabela agora vai de A a E: cada uma avalia um aspecto da celulite. E cada letra tem notas de 0 a 3. Quanto maior a nota, mais grave é o problema. Dessa forma, é possível diagnosticar quantidade, profundidade e aparência dos “furinhos”, além da flacidez da pele afetada.
Tratamentos modernos
Não há nada mais atual do que o tratamento multidisciplinar, quando há diferentes técnicas envolvidas, entre dieta, exercícios e equipamentos. Novidades em aparelhos a laser e luzes não param de surgir. O mais novo é o Cellactor, que utiliza ondas acústicas para romper células adiposas. A tecnologia mais consagrada, porém, é a radiofrequência, que promove o enrijecimento cutâneo.
Pílula e bermuda anticelulite
O sonho de todas é uma solução milagrosa, mas ela não existe. Ainda faltam estudos sobre a eficiência de cápsulas, por exemplo, mas uma coisa é certa: sozinhas, elas não funcionam. É preciso associá-las a outros tratamentos. O mesmo vale para as tais bermudas “emagrecedoras”: afinal, o uso de uma roupa, todo mundo sabe, não dá conta de um problema tão complexo.


Leia mais sobre esse assunto em http://ela.oglobo.globo.com/beleza/celulite-que-mito-ou-verdade-6629574#ixzz2BLJZuhW3
Copyright © 2012 O Globo S.A. 

sábado, 3 de novembro de 2012

DICAS PARA UMA BOA ALIMENTAÇÃO



> Divida a alimentação em 3 refeições principais
e 3 lanches intermediários.

 >Nunca pule uma refeição.

> Coma mais devagar durante as refeições.

> Mastigue no mínimo 30 vezes cada garfada.

> Consuma muito líquido no intervalo das refeições.

> Aumente o consumo de fibras.

> Faça as refeições em lugar tranqüilo e sem pressa.

> Fuja das grandes compensações do tipo comer muito e depois, por culpa, não comer mais nada.

> Restrinja a ingestão de alimentos
muito ricos em sódio ou sal.

> Varie os alimentos, quanto mais colorida for a composição mais completa.

> Inclua mais frutas, legumes e verduras
nos seus hábitos alimentares.

> Evite ou limite a ingestão de bebidas alcoólicas.

> Diminua o consumo de doces.

> Procure substituir os produtos industrializados pelos mais naturais .

> Diminua a quantidade de gordura da alimentação.

 E ... Faça exercícios físicos regularmente.

Colaborou com nossa página, Nanci Rouse Teruel Berto
Nutricionista CRN 14408