sexta-feira, 28 de setembro de 2012

CORRER OU CAMINHAR?

VÁRIAS PESSOAS AINDA ME PERGUNTAM O QUE É MELHOR? CAMINHAR OU CORRER?
A RESPOSTA NÃO É TÃO FÁCIL ASSIM, MAS VAMOS POR ETAPAS...
PRIMEIRO> SE VOCÊ NUNCA FEZ NADA E PRETENDE COMEÇAR A TREINAR, COMECE CAMINHANDO E DEPOIS PENSE EM INCLUIR INTERVALADOS EM SEU TREINO. VÁ AUMENTANDO OS PERÍODOS DE CORRIDA E DIMINUINDO OS DE CAMINHADA ATÉ QUE VOCÊ CONSIGA CORRER A MAIOR PARTE DO TEMPO.
SEGUNDO> SE VOCÊ ESTÁ ACIMA DO PESO NÃO DEVE COMEÇAR CORRENDO DURANTE MUITO TEMPO. A CAMINHADA É MELHOR OPÇÃO E DEVERÁ SER ANALISADO SEU CASO PARA SE SABER O MOMENTO DE COMEÇAR TREINOS INTERVALADOS.
TERCEIRO> SE O SEU RITMO DE CAMINHADAS CHEGOU A UM PONTO TAL QUE VOCÊ FAZ 1 KM EM APROXIMADAMENTE 8 MINUTOS, ESTA CAMINHADA NESTE RITMO DE MARCHA ATLÉTICA PODERÁ ACARRETAR MAIS PREJUÍZOS QUE UMA BELA CORRIDINHA... A MARCHA ATLÉTICA(CAMINHADA MUITO ACELERADA) FORÇA MUITO AS ARTICULAÇÕES DE QUADRIS.
QUARTO> SE VOCÊ É DO TIPO QUE NÃO LESIONA COM FACILIDADE E ESTÁ DENTRO DO PESO IDEAL PODERÁ SE BENEFICIAR MUITO COM A CORRIDA. ELA É FACILITADORA  DO CONTROLE DO PESO CORPORAL E ÓTIMO EXERCÍCIO AERÓBICO, DESDE QUE OBEDECIDOS OS RITMOS IDEAIS.
DICA: UTILIZE CALÇADOS COM BOA DOSE DE AMORTECIMENTO E ROUPAS LEVES. BEBA BASTANTE ÁGUA PARA REPOR OS LÍQUIDOS PERDIDOS COM A CORRIDA.
MAURÍCIO MOREIRA - PERSONAL TRAINER
CREF 5511 - G

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Emagrecer? Difícil mas não impossível!


Nós sempre nos escondemos atrás de desculpas por conta de erros e acomodações que deixamos tomar conta de nossas vidas e nos enganamos ao pensar que estamos bem e felizes. Comigo não foi diferente. Eu ate era um obeso bem ativo e me enganava em falar que não era impedido de fazer nada do que gostava por conta do excesso de peso. Cheguei a pesar 160kg e estava cada vez mais sedentário, meu peso vinha aumentando rapidamente sem que eu me desse conta.
Tentei por inúmeras vezes iniciar atividade física e tentar uma reeducação alimentar, todas as tentativas frustradas e sem sucesso e quando voltava a comer sempre comia mais e mais do que já de costume. A única forma de uma mudança seria a conscientização pessoal já que muitas e muitas pessoas sempre me chamavam para ter conversas e tentavam por na minha cabeça algo que só eu poderia por… Emagrecer!
A peça fundamental para o inicio de uma conscientização foi a minha mãe que com toda a sua determinação me incentivou a voltar do trabalho caminhando com a companhia dela que ia ate meu trabalho para voltarmos juntos fazendo com que eu criasse coragem já que eu tinha vergonha ate de fazer caminhada por conta do que as pessoas nas ruas iam dizer.
Passados 2 meses eu já estava motivado e com alguns resultados na mochila, já havia perdido 12kg e meu peso já começava a aparecer em balanças que o limite era de 150kg. Minha mãe já não ia me pegar todos os dias, pois eu já estava motivado o suficiente para voltar só. Comecei a dar pequenos piques e minha alimentação já estava bem melhor, alcancei 140kg. Por influencia de 2 grandes amigos comecei a praticar Jiu-Jítsu, ai foi amor a primeira vista. A cada vez me motivava mais a alcançar meus objetivos que era cada vez maiores, comecei a me dedicar ao esporte e a competir conseguindo alguns títulos locais. Hoje corro todos os dias 8km e faço meus treinos diários de Jiu-Jítsu, estou com 115kg e minha meta é descer de categoria e lutar ate 100kg ate o final do ano e hoje sim posso me considerar um vencedor e essa minha vitoria cada vez me motiva mais e me faz criar forças para traçar e procurar alcançar novos objetivos.
Cairo Gonçalves é uma pessoa como você, que resolveu contar sua experiência de emagrecimento ao
dicasdetreino.com.br

terça-feira, 18 de setembro de 2012

ÁGUA MINERAL EM LATA


Água Mineral em lata será novo produto mineiroÚltima das três marcas do Sul de Minas resgatadas pela Copasa, Lambari volta ao mercado em março, depois da reformulação completa da fábrica. Próximo passo vai ser a exportação

Publicação: 14/09/2012 06:00 Atualização: 14/09/2012 07:34
Garrafas exibem os rótulos antigos das águas minerais Araxá, relançada em julho deste ano e Lambari, que volta ao mercado no início de 2013 (BETO NOVAES/EM/D.A PRESS - 14/3/12)
Garrafas exibem os rótulos antigos das águas minerais Araxá, relançada em julho deste ano e Lambari, que volta ao mercado no início de 2013
Última representante do famoso Circuito das Águas, no Sul de Minas Gerais, a ser resgatada pelo programa de revitalização das águas minerais conhecidas na região desde o século 18, a marca Lambari voltará a ser produzida em março de 2013. Além das versões de 310 e 500 ml na garrafa PET, a bebida poderá surpreender os concorrentes embalada em latas de alumínio, projeto em estudo na Copasa Águas Minerais de Minas Gerais, subsidiária da companhia mineira de saneamento que assumiu as fontes e as unidades de envase há cerca de sete anos. A reestruturação da fábrica de Lambari começou duas semanas atrás, com conclusão prevista para dezembro de um investimento de R$ 3 milhões, informou ontem o presidente da Copasa, Ricardo Simões.

Segundo Ricardo Simões, o foco principal das vendas é o mercado paulista, onde as outras marcas já são comercializadas. A água mineral Caxambu foi a primeira a ser repaginada e retornar ao consumo, em 2008, seguida da Cambuquira, em 2011, e da Araxá, em julho deste ano. A Copasa vai completar um desembolso de R$ 30 milhões, iniciado em 2006, na revitalização das fontes e relançamento das bebidas.


As fontes de Lambari foram descobertas em 1780 e, conforme a lenda local, seus poderes energéticos atraíram figuras ilustres como os ex-presidentes Juscelino Kubitschek, Getúlio Vargas, Wenceslau Braz e Hermes da Fonseca. Dentro do programa de reativação da produção das águas, a Copasa passou a produzir em janeiro as garrafas PET usadas no envase das marcas Araxá e Caxambu.
MEU COMENTÁRIO: é sempre fundamental que o poder público e as ongs fiquem de olho no volume da extração(bombeamento) das águas, para que se respeite a vazão natural das fontes !!!