domingo, 30 de outubro de 2011

ALIMENTAÇÃO ADEQUADA...

Muitas pessoas ficam irritadas com as reportagens que "só falam" da necessidade de se comer corretamente. O Globo Repórter desta sexta-feira levou ao ar mais uma matéria deste tipo...
Não estou aqui pra defender a Globo ou nenhuma outra pela falta de criatividade de levar ao ar esta ou aquela matéria... Acho que de tanto que se fala em comer adequadamente e se praticar exercícios de forma regular já era tempo das pessoas acordarem!
Não adianta arrumar desculpas furadas do tipo "é caro comer bem!" ou "não tenho tempo". Eu sei que é mais prático abrir um envelope de Tang do que fazer um suco natural... Também sei que é mais cômodo fazer uma sopa num copo comprado num mercado que preparar uma bela sopa de legumes.
Enfim, questionar as reportagens como muitos fazem é justo - são repetitivas mesmo. Mas, como deixá-las de lado se a maioria ainda não entendeu a mensagem?
Pense nisto!
MAURÍCIO MOREIRA - CREF 5511

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Conheça 7 apps para ter uma vida mais saudável

Com tanto fast food sobrando e tanto tempo faltando, fica difícil adquirir hábitos saudáveis. Pode parecer mais simples recorrer às comidas mais rápidas e se esquecer da importância de praticar exercícios físicos.

Nesses casos, talvez um pouco de organização ajude a retomar (ou começar a ter) uma rotina mais saudável. Aplicativos que rastreiam seu consumo calórico e incentivam a prática de atividades físicas podem ser aquele estímulo que faltava para o dono de smartphones dedicar um tempo à sua saúde.

Apps para emagrecer ou para ajudar em treinamentos físicos não faltam na App Store nem no Android Market. A gente testou alguns variados. A maioria gratuita e a maioria com suporte para um website, também. Afinal, smartphones são ótimos para mobilidade, mas para visualizar o seu progresso, a melhor coisa é ver na tela de um computador – e no espelho.

Continue lendo


http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/conheca-7-apps-para-ter-uma-vida-mais-saudavel

Colaboração de Gilberto Lemes

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

A NECESSIDADE DE PLANEJAR

EXISTEM MUITOS LIVROS DE AUTO AJUDA, ALGUNS BONS E REALISTAS, OUTROS FANTASIOSOS DEMAIS. MAS NUMA COISA TODOS ACERTAM: PRECISAMOS TER PLANEJAMENTO SE DESEJAMOS ALCANÇAR ALGUMA COISA. É ASSIM, QUANDO SE QUER COMPRAR A CASA PRÓPRIA, É ASSIM NA ORGANIZAÇÃO DO TEMPO DE ESTUDO PARA SE PASSAR NUM CONCURSO, ENFIM, TEM QUE HAVER PLANEJAMENTO.
E, PORQUE NÃO É ASSIM QUANDO SE DESEJA INICIAR UM PROGRAMA DE TREINAMENTO FÍSICO REGULAR? PARA TUDO, PRECISAMOS PLANEJAR E PARA ARRUMAR TEMPO PARA O EXERCÍCIO FÍSICO TAMBÉM TEM QUE SER ASSIM!
ORGANIZE SEU TEMPO. PARA E PENSE ONDE ENCAIXAR O EXERCÍCIO FÍSICO? SERÁ DE MANHÃ? OU SERÁ QUE NO FINAL DA TARDE? CONHEÇO PESSOAS QUE FREQUENTAM A MESMA ACADEMIA QUE EU NA HORA DO ALMOÇO...
BRINCO COM ELES E DIGO QUE ELES TROCAM O ALMOÇO PELO EXERCÍCIO! SE VOCÊ SABE QUE ALGUMA COISA É BOA PRA VOCÊ, VOCÊ NÃO LUTA POR ELA?
ENTÃO, FICA AQUI MINHA CHAMADA DE ATENÇÃO; QUANTO MAIS VOCÊ TRABALHA , MAIS VOCÊ PRECISA DO EXERCÍCIO REGULAR. AS PESSOAS QUE MAIS SÃO OCUPADAS, SÃO AS QUE MAIS ARRUMAM TEMPO PARA AS COISAS. SEJA VOCÊ UM DESTES! NÃO DEIXE PRA TOMAR UMA ATITUDE UM DIA... TOME SUA ATITUDE AINDA NESTE DIA: PRATIQUE EXERCÍCIOS FÍSICOS REGULARES!!!
MAURÍCIO MOREIRA
CREF 5511

domingo, 9 de outubro de 2011

GORDURA TRANS

O perigo é bem maior ...

A lei que entrou em vigor desde 31 de Agosto de 2007, passou a obrigar os fabricantes de alimentos industrializados a identificar e discriminar no rótulo de seus produtos, a quantidade de gordura trans contida neles.
O problema é que enquanto a gordura animal – aquela encontrada na gordura da picanha ou nas manteigas – entope as artérias por placas gordurosas, a gordura trans não só entope, mas também torna a pessoa mais gorda ; o peso extra, tem tendência a se concentrar mais no abdomem, entre as vísceras ; triplica o risco de infarto ou derrame ; quintuplica a probabilidade de diabetes ; oferece 30% a mais de risco de casos de câncer, em especial os de mama, útero e cólon ; aumenta as taxas de triglicérides e de LDL, o colesterol ruim ; eleva a pressão arterial e reduz o colesterol bom, o HDL.
Não há gordura mais nociva à saúde do que a gordura trans! Ela é utilizada para dar mais sabor aos alimentos e para prolongar o prazo de validade dos mesmos.
A Organização Mundial de Saúde defende que a gordura trans não passe de 1% do total calórico diário. Então, sendo assim, você deve evitar ingerir as pipocas de microondas, os salgadinhos de pacote, as bolachas recheadas, os sorvetes, a maioria das margarinas e os lanches tipo fast-food.
Você pode e deve cuidar da sua alimentação. É uma questão de decidir o que é melhor para a sua saúde!!!

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

TREINOS CURTOS E FORTES!!!

VOCÊ ACHA QUE NÃO TEM TEMPO PRA TREINAR? CAMINHAR EXIGE MUITO TEMPO... SE CAMINHAR POUCO NÃO ADIANTA NADA? SÓ TEM TEMPO PRA FAZER DOIS DIAS POR SEMANA SEUS TREINOS...
ESTAS DÚVIDAS PODEM FAZER PARTE DE SUAS DESCULPAS PRA NÃO COMEÇAR A TREINAR, MAS NÃO SÃO MOTIVOS FORTES PARA TAL. TREINAR POUCO E DE FORMA INTENSA PODE SER MELHOR QUE CAMINHAR DURANTE 1 HORA. JÁ FALEI ANTES, MAS VALE A PENA LEMBRAR QUE OS INTERVALADOS INTENSOS E CURTOS SÃO MUITO BONS POIS FACILITAM A QUEIMA DE GORDURA(GASTO CALÓRICO) NO PÓS TREINO.
UM BOM INTERVALADO PODE SER FEITO CORRENDO DURANTE 20 SEGUNDOS E CAMINHANDO POR 40 SEG. ISTO, DURANTE 20 MINUTOS. NÃO É MUITO! VOCÊ PODE FAZER E CABE NA SUA AGENDA DIÁRIA...
NÃO CRIE DIFICULDADES PARA SEU EXERCÍCIO!!!
SE QUISER COMPLEMENTAR ESTA MINHA PALAVRA, ENTRE NO FACEBOOK E OUÇA UMA ENTREVISTA RÁPIDA A RESPEITO DESTE ASSUNTO.
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001998777847